Realidade

Postado por L'amore in Parole
            Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferente da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, quer preencher esse vazio que às vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!

Maria Isabel

12 apaixonados:

Carol S on 17 de fevereiro de 2011 às 21:33 disse...

Adorei o post... estou seguindo você *-*

xxx

Marcos de Sousa on 19 de fevereiro de 2011 às 20:28 disse...

Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/concurso-nacional-de-cronicas-e-poesias.html

Beijos

Karine Monteiro on 19 de fevereiro de 2011 às 21:10 disse...

Seguindo *--* Amei o post.

www.gatocomrabodefora.blogspot.com

Caroline on 22 de fevereiro de 2011 às 19:52 disse...

Amei o post.

Ah! Desculpa a demora de lhe agradecer. Amei o selo! Fiquei muito feliz. http://oiadolescentes.blogspot.com/

Théo Borges on 24 de fevereiro de 2011 às 10:40 disse...

olha lá, vc viu o quão ruim é esse mundo.
agora vamos passar para a mudança dele?
comecemos por abrir os olhos dos que ainda vivem cegos...

Gi Zamai on 24 de fevereiro de 2011 às 23:13 disse...

Pela extrema sensibilidade do que acabei de ler, creio que ia gostar de ler meus artigos. Parabéns!
gizamai.blogspot.com
Grande abraço

Gi Zamai on 24 de fevereiro de 2011 às 23:19 disse...

Ah! Estou te seguindo...

@iamvictor_ on 25 de fevereiro de 2011 às 15:44 disse...

que lindo, adorei seu texto

Isabelle Vinis on 25 de fevereiro de 2011 às 15:46 disse...

É, você já deu o primeiro passo, que é se dar conta de como está o mundo agora. E o que tem que ser feito para mudá-lo? :/

Estou te seguindo,
http://instantevivido.blogspot.com/

Garcez on 25 de fevereiro de 2011 às 16:32 disse...

obrigador por seguir meu blog... tow retribuindo

valew a força

laineh halls on 25 de fevereiro de 2011 às 21:06 disse...

amei o blog to te seguindo...me segu tbm ...

http://euniceelainemarinha.blogspot.com/

Gi Zamai on 27 de fevereiro de 2011 às 01:34 disse...

Oi amiga, tem post novo, passa lá! Abraços

Postar um comentário

 

L'amore in Parole Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting