Dedinhos Cruzados

Postado por L'amore in Parole

Lembra de quando éramos crianças e por algum conflito com os amigos ficávamos de mau humor e no fim os dedinhos se cruzavam e tudo passou, voltava a brincadeira e a felicidade?

No mundo de hoje os dedinhos cruzados seriam ideais para um mundo onde os conflitos existem até mesmo nos lugares mais inusitados. Quem já imaginou o americano cruzando o dedinho com o iraquiano, com um homem bomba prestes a explodir? Como o mundo seria realmente desenvolvido se um gesto de criança pudesse ser levado tão a sério pelo mundo dos adultos que mal conseguem resolver seus problemas diplomáticos?

Pena que as crianças não são levadas a sério pelos adultos. Pena que tudo o que elas fazem não faz sentido para quem deveria fazer. Se os adultos aprendessem com uma criança como resolver seus conflitos e como expressar seus sentimentos, na certa o mundo seria um lugar melhor para se viver. Entretanto outro fato nos assombra: será que as crianças de hoje estão aprendendo a viver em harmonia?

Seja como for, ou com quem for, use os gestos de sua infância, aproveite para refazer uma antiga amizade com o poder de cruzar os dedinhos. Não há nada que resista a tal ato de inocência. Sou sim um defensor desse e de muitos outros gestos de criança, e digo mais, nada é mais importante do que aprender com as crianças a ser criança. Um protesto pode ser um pedido inocente de olhos brilhando. Um soco pode ser de faz de conta. Uma briga pode ser lutinha dos super heróis contra os vilões. E uma confusão pode acabar nos dedinhos cruzados. Eis aqui um utilizador desta técnica infantil que é muito útil, cruze os dedinhos com quem está brigado, ele(a) saberá que quer paz.

E não se esqueça: ser criança é ser fantástico, é ser feliz!

2 apaixonados:

Amores Cruzados on 10 de janeiro de 2011 às 13:03 disse...

fazia promessar com os dedinhos! mas depois de um tempo parei de fazer isso! vi que era idiotice da minha parte quando redescobri o pequeno Principe!
to te seguindo! espero restorno

Lillian Cruz on 25 de janeiro de 2011 às 16:46 disse...

Ah, eu sempre cruzava os dedinhos, e até hoje faço isso (não que eu seja muito velha ¬¬).
Amei o post!

Postar um comentário

 

L'amore in Parole Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting