O Preço de uma Vida

Postado por L'amore in Parole
         Por todos os lados vemos que o ser humano - em especial o homem - tem  mostrado que ainda vive com fortes características das eras medievais, ou um tanto mais recônditas, onde o mais forte imperava sob o poder que impunha através de sua espada. Em nossos dias não são utilizadas mais as espadas, porém a força física ainda se mostra imperatriz dentro dos lares, e até mesmo dentro de sociedades e culturas, que, por mais que sejam por excelência ricas nos significados, desumanizam pessoas e muitas vezes levam vidas ao fim, pelo simples poder imposto por honra, ou até mesmo por satisfação pessoal. 
         
          A imagem a seguir foi publicada na revista Veja de 19 de Maio de 2010, é um pouco antiga, e trouxe uma reportagem especial sobre o afeganistão. A mulher sob os curativos médicos tem 25 anos e chama-se "Rahime", como título da foto a revista diz "CANSADA DE VIVER", e é bem o que representa a figura desconfigurada de uma mulher enfraquecida pelo poder imposto sobre ela por seu "monarca" ignorando qualquer tipo de liberdade a que ela tenha direito. Rahime, que foi DADA em casamento aos 10 anos chegou a certa idade, em que estava em depressão profunda, e não aguentando mais toda a pressão, ateou fogo ao seu corpo, jogando querosene sobre a cabeça. confira:



         A imagem é chocante e ao mesmo tempo emocionante... Mas o que leva uma mulher a buscar uma alternativa tão dolorosa para sua vida? Qual o preço que as mulheres afegãs pagam para viver? Como alguém pode submeter uma pessoa - uma mulher - a um tratamento tão desumano a ponto de levá-la ao suicídio? Perguntas são inúmeras, e não podemos criticar as convicções de toda uma nação como o Afeganistão, no entanto, é preocupante a falta de liberdade e a intolerância para com as mulheres; seja qual for a sua crença, veja como as coisas são assustadoras em outros lugares do mundo, nossa cultura jamais permitiria tais atos, mas, embora não permita, temos notícias de casos em que as mulheres são oprimidas por seus maridos, na escuridão do lar, ficando no desconhecimento das autoridades. Casos e mais casos... 


       Fica aqui a indignação não de uma, mas de milhares de pessoas. Seja você homem ou mulher veja o quanto é beneficiado por ter todas as regalias que provavelmente tenha, mesmo que não considere que possua alguma. Pare para pensar, se coloque no lugar dessa mulher, e saiba que ela é só uma das incontáveis mulheres que tentam suicídio, e saiba você homem: a mulher nasceu para ser amada, para ser mãe, para ser mulher - um anjo. E você mulher: seja um anjo para o homem, seja luz. Homens e mulheres são complementos um do outro, e não simplesmente peças de prazer, servidão e objetos de desejos. Seja a partir de agora o complemento de quem você ama. Seja a partir de agora a felicidade de quem te tem. E se pergunte todos os dias: O que estou fazendo de bom para as pessoas? O que estou fazendo de bom para mim? E se perceber que não encontra respostas para essas questões ou então obtém respostas negativas, então é hora de se preocupar e tentar ser um pouco mais útil para as pessoas, afinal você só encontrará felicidade quando se sentir útil a alguém e principalmente útil a si mesmo.



C.A. & S.R.

0 apaixonados:

Postar um comentário

 

L'amore in Parole Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting