Do you believe in magic?

Postado por L'amore in Parole


“Religião dos magos, produção de atos extraordinários e sobrenaturais, encanto, fascinação”, essa é a definição de magia segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa. No entanto quando ouvimos a palavra magia somos remetidos a um mundo de imaginação, onde essa única palavra pode estar em muitos contextos diferentes e o melhor de todos eles sem dúvida é a nossa imaginação.
Muitas pessoas dizem que magia é algo do mal, algo ruim, pelo simples fato de tais pessoas generalizarem a magia somente como magia negra, conhecida como bruxaria e evocação dos mortos. Pois bem, a magia por si só tem vários significados, imaginem então quantos são os modos de fazer uso dessa palavra... Quantos são os modos de interpretá-la...
Em todos os lugares somos agraciados por expressões que possuem em seu corpo a palavra magia, como: a magia do natal, a magia de sua presença. E alguém discordaria que tais expressões são carinhosas e belas no significado?
Durante toda a nossa infância somos constantemente fisgados pela magia, quando bebês alguns brinquedos são mágicos, chamam atenção, quando maiores ainda descobrindo esse mundo tudo parece ser mágico, então definir a magia num sentido estrito seria fazer uma conexão direta entre magia e inocência, desconhecimento. Pois tudo o que fazemos ou recebemos ou conhecemos, que é novo para nós, é algo mágico, como uma criança que vê uma pipa no céu, como um adulto que dirige seu carro novo pela primeira vez, como a namorada que é pedida em casamento, ou seja, a vida é rodeada de magias, e cada um tem o seu momento mágico. E se perguntarmos a uma criança se ela acredita em magia, de certo ela dirá sim, entretanto se a mesma pergunta for feita a um adulto, certamente ele responderá que não e ainda pode até querer externar uma lição de moral por isso.
Seja como for, onde for, ou quem for, embora as pessoas possam dar outro nome o significado é o mesmo, a magia está em todo lugar e a todo o momento, seja agora enquanto escrevo essa mensagem que é nova, ou enquanto você lê isso que também é novo para você, não importa, mas uma coisa é certa, eu vivo e acredito na magia e sempre vou acreditar, agora quero saber de você: acredita na magia?

0 apaixonados:

Postar um comentário

 

L'amore in Parole Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting